terça-feira, 3 de maio de 2011

Paciência!


       Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar  boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
      Por muito pouco a madame que parece uma “lady” solta palavrões e berros que
 lembram as antigas “trabalhadoras do cais”, e o bem comportado executivo... “o cavalheiro” se transforma numa “besta selvagem” no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar! Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma “mala sem alça”. Aquela velha amiga uma “alça sem mala”, o emprego uma tortura, a escola uma chatice.
     O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela. Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado... Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso do Jabor, e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.

     Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus. A paciência está em falta no mercado, e, pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta. Pergunte para alguém, que você saiba que é “ansioso demais” - onde ele quer chegar? Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta. E você? Onde você quer chegar? Está correndo tanto para que? Por quem? Seu coração vai agüentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai  acabar? As pessoas que você ama vão parar? Será que você conseguiu ler até aqui?

 Respire... Acalme-se... O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...
                          
                                           Arnaldo Jabor
                                                                                 
                                                                                                             


terça-feira, 12 de abril de 2011

Repaginando o Salmão

Tem dias em que ao abrir a geladeira ouço o eco da minha voz "o que tem para comer...comer...comer..." tamanha é a fartura  de vontade de sujar a cozinha. Então seguindo o (....)tudo se transforma..., uma porção de salmão assado se oferece para me ajudar. Convoco um tomate picado, um pequeno pedaço de pimentão vermelho também picado, salsinha a gosto, uma cenoura pequena ralada e tempero com orégano e azeite de oliva. A pimenta dispenso porque se o salmão foi assado já está com filetes de gengibre que dão um sabor picante único. Feita a mistura, junto ao salmão desfiado ou simplesmente cortado grosseiramente com garfo e faca. Está feita a poção mágica que poderá acompanhar uma porção de arroz, ou sobre a pizza, ou sobre torradinhas/bolachas salgadas/pãezinhos. Mas se o salmão não estivesse lá, a lata de atun ou sardinha também ajudaríam muito. Ah, o toque final - na hora de servir acrescento algumas passas de uvas  e folhas de manjericão,luz de velas, um cálice de vinho e Amor. Tà sozinha?! Escolha na tv  Brad Pit ou coisinha do tipo para te acompanhar, mas todos os outros mimos não despreze - nós sempre merecemos toda atenção e cuidado de nós mesmas!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A primeira postagem-Parte 2

Pois como eu ía dizendo (há quase 100 dias atrás!! hahaha) o nascimento deste blog foi um pouco atrapalhado, mas se eu valorizasse o que deu errado, estaría complicando não é?? Então vou continuar com minhas convicções, fazendo deste espaço meu momento de reflexão, entretenimento e aprendizado, buscando compartilhar com os futuros leitores deste exercício que é  meu favorito - o da Neurônios' Fitness!
Inspiração para o design ainda não definida, vamos seguindo com o azul da calma e segurança, com boas vindas a todos que sucumbiram à curiosidade e agora a saciam nestas letras,e meu especial agradecimento à Dinda Ilana!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Amor Canino

Meu menino cão

Essa é para os amantes dos animais como eu: fala sério, depois de um dia cheio de complicações, ou quando aquele assunto chato a ser resolvido está sem solução, ou simplesmente aquela cólica ingrata empatando qualquer coisa que você queira fazer, tem coisa melhor do que abraçar, afofar,brincar e dar risada com seu cão? O meu faz isso e muito mais (sou nada modesta quando o assunto é o Leozinho, digo, o Thorzinho - vocês ainda não viram nada!)

A primeira postagem

Dia 5 de abril de 2011...nasceu o DESCOMPLICANDO JÁ, de uma maneira bem complicadinha. Já explico: